Repórter fotográfico é assassinado durante assalto em Teixeira de Freitas

Repórter fotográfico é assassinado durante assalto em Teixeira de Freitas
08 junho 19:21 2014 Imprimir esta notícia

O assalto seguido de morte (latrocínio) aconteceu no início da madrugada deste domingo (8), por volta dos 30m, na praça da República, bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas, quando o repórter fotográfico José Ferreira Matos Neto, mais conhecido como “Netinho”, de 22 anos, morador da rua Bela Vista, no mesmo bairro onde foi morto, parou sua motocicleta, uma Honda Fan, de cor preta, placa JQQ-5839, onde pegaria um colega de trabalho do site vcagita.com, que é especializado em coberturas de eventos festivos. Os dois seguiriam para fazer a cobertura de uma festa na casa de shows John Black, uma das mais visitadas principalmente pelos jovens teixeirenses.

Assim que teria parado a moto o fotógrafo Netinho foi abordado por dois elementos que aproximaram-se numa bicicleta, sendo um deles armado e anunciaram o assalto. Os assaltantes queriam o cordão da vítima e o seu celular. Durante o nervosismo dos criminosos Netinho teria se atrapalhado para abrir a trava do cordão, quando um dos elementos, visivelmente alterado, teria disparado para o chão, possivelmente para intimidar a vítima. O projétil picotou, fato que teria deixado a entender que o revólver era de brinquedo.

Nesse período a vítima teria empurrado o assaltante armado, esse que mirou a arma em direção à cabeça de Netinho e disparou. O jovem repórter fotográfico morreu na hora.

Após notarem que o jovem estava morto os dois assaltantes tomaram rumos diferentes, sendo que um deles fugiu levando a moto de Netinho. Até a manhã deste domingo (8) a polícia não tem pistas dos criminosos.

Após o levantamento cadavérico e perícia de local o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. O caso segue sendo investigado pelo delegado Manoel Andreeta, de plantão no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC). (Por Ronildo Brito)

  Categorias: