Reunião propõe novo modelo de assentamento para solucionar demandas de terras no extremo sul

Reunião propõe novo modelo de assentamento para solucionar demandas de terras no extremo sul
11 março 09:46 2016 Imprimir esta notícia

Pequenos assentamentos rurais, situados no entorno de centros urbanos. Essa é a proposta que pode ajudar a solucionar a grande demanda por terra no extremo sul da Bahia.

O modelo a ser elaborado foi resultado da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (10), em Brasília (DF), entre a presidência do Incra, o governo da Bahia e lideranças da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar da Bahia (Fetraf/BA).

Um grupo formado por representantes do Incra, do governo do estado e da Fetraf/BA irá discutir a formatação técnica que atenda a essa proposta. Durante a reunião, a presidente do Incra Maria Lúcia Falcón ressaltou que os assentados irão consumir serviços e ofertar alimentos numa relação campo e cidade mais próxima.

O superintendente regional do Incra/BA, Luiz Gugé, considera a iniciativa importante, e acrescenta que a presidente e o governo baiano se comprometeram a encontrar uma solução para a intensa demanda por terras no Extremo Sul.

Além das lideranças da Fetraf/BA, de Maria Lúcia, de Gugé e técnicos do Incra, participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e a coordenadora executiva da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Mary Cláudia Cruz e Souza. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.