Robinho critica tratamento à base: “Rui se elegeu com ampla vantagem e não precisa mais de nós”

Robinho critica tratamento à base: “Rui se elegeu com ampla vantagem e não precisa mais de nós”
16 fevereiro 21:38 2019 Imprimir esta notícia

Ao destacar o tamanho da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que hoje se iguala a do PT com 10 parlamentares e supera a do PSD com nove, o deputado estadual pepista Carlos Robson ‘Robinho’ não esconde a insatisfação ao tratamento destinado por parte do governador Rui Costa (PT) à base aliada quando o assunto é o critério de escolha dos titulares em sua nova gestão. Para ele, o PT tem sido o grande beneficiado em meio a todo esse processo.

“Vejo que o governo está com certa dificuldade, criando regras técnicas para os aliados, enquanto para o PT basta ter um broche no peito que os benefícios são inquestionáveis”, disparou, enfatizando ainda que “Rui se elegeu com ampla vantagem e não precisa mais de nós [aliados]”

Mais além, Robinho foi enfático ao declarar que o PP possui o menor tamanho em compensação e merece uma atenção maior no segundo escalão do governo com cargos de maior representatividade.

“Me afastei desse processo para não criar problemas e não saberia pontuar quais cargos virão para o partido. O que sei te dizer é que que é temos o partido em termos de deputado estadual igual ao PT, maior que o PSD e nós temos o menor tamanho quando o assunto é divisão de espaços. Passamos quatro anos à frente de pastas com atividades-fim que não atendiam as necessidades e agora melhorou um pouco com a SDE [Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas merecemos uma atenção ou alguns cargos de segundo escalão com mais representatividade, com condição de ajudar mais os municípios”, reforçou.

Após emplacar as secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Infraestrutura Hídrica e a de Saneamento Básico (Sihs), o PP estaria negociando os comandos do Departamento Estadual Trânsito‎ (Detran-Ba), da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) no segundo escalão. Porém, a Embasa estaria sendo disputada pelo PR e pelo Podemos. (Informações: Bocão News)

  Categorias: