Rubens do Hospital entra na defesa das ações do governo municipal em Itamaraju

Rubens do Hospital entra na defesa das ações do governo municipal em Itamaraju
25 maio 17:56 2016 Imprimir esta notícia

A Câmara Municipal de Itamaraju, sob a presidência do vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP), realizou sessão ordinária na noite desta terça-feira (24/05), quando os vereadores aprovaram 18 títulos de “cidadão honorário” para cidadãos e cidadãs Itamarajuenses com história e relevantes serviços prestados ao município.

A sessão no grande expediente foi marcada por um debate entre os parlamentares da situação contrapondo os parlamentares da oposição em relação aos feitos da administração municipal. O vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PV), defendeu os avanços conquistados pelo governo Pedro da Campineira e relacionou a entrega de 500 casas populares no Italage e a construção de mais 1004 moradias no alto do Bela Vista, obras de calçamento 100% dos bairros Jaqueira e Canaã e dezenas de outras ruas e avenidas no centro de outros inúmeros bairros da cidade.

O vereador Rubens do Hospital disse que a saúde pública muito ainda precisa se aperfeiçoar, mas conquistou avanços importantes nos últimos três anos e a realidade da saúde pública atualmente atende a demanda do município, sendo que o governo municipal tem buscado melhorias a cada dia. E, salientou a parceria do governo municipal com o governo federal, pela qual conseguiu inúmeras obras importantes para o município, como quadras poliesportivas, postos médicos e pavimentação de ruas através das emendas parlamentares do deputado federal Paulo Magalhães, ações nunca antes vista na história de Itamaraju.

O vereador Janilton de Souza Dias, o “Jânio de Dal” (PC do B), disse que a administração atual tem priorizado não só a sede, mas como também o interior do município, com obras de conservação de estradas, construção de pontes e aberturas de novas estradas vicinais. Tem oferecido incentivo e recursos na infraestrutura básica para que o homem do campo possa produzir e escoar suas riquezas com acessibilidade e tranqüilidade. Jânio ressaltou a atenção do governo municipal com as classes dos servidores municipais, onde estabeleceu planos de carreira e tem valorizado os direitos do trabalhador.

Já o vereador Clemilson Gomes dos Santos, o “Kéu de Júlio Martins” (PSC), disse que a administração municipal de Pedro da Campineira, depois da gestão de Almir Nobre de Almeida, foi a que mais trabalhou e realizou pelo povo de Itamaraju. Tendo priorizado a saúde com abertura de novas unidades médicas e investiu em equipamentos e em mão de obra qualificada e na educação, construiu escolas e revitalizou tantas outras e ofereceu qualificação aos seus profissionais. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: