Rui Costa autoriza mudança da 24ª Ciretran para sua nova sede em Teixeira de Freitas

Rui Costa autoriza mudança da 24ª Ciretran para sua nova sede em Teixeira de Freitas
02 fevereiro 23:43 2016 Imprimir esta notícia

Na presença do prefeito João Bosco Bittencourt (PT), do diretor-geral do DETRAN, Maurício Bacelar e do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou no início da noite desta terça-feira (02/02), a autorização da mudança da sede da 24ª Coordenadoria Regional de Trânsito de Teixeira de Freitas, para sua nova sede que fica situada no Loteamento Nanuque (local com projeto em tramitação na Câmara Municipal que objetiva trocar de nome para bairro Cidade Nova).

As atuais instalações da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas estão numa sede que funciona em precária situação, porque trata-se de um prédio antigo que está em péssimo estado e tem uma série de problemas de infraestrutura. Além disso, não permite oferecer os serviços de vistoria de veículos, nem exames práticos de direção, não tem estacionamento adequado e não comporta o movimento diário da população da cidade de 160 mil habitantes.

Para a diretora regional da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas, Tatiane Ruas, o novo espaço trará melhor condição de trabalho e de atendimento e, a nova sede é moderna, tem espaço para todos os serviços e proporcionará mais conforto ao usuário dos 10 municípios da circunscrição.

Já sua nova área é total de 4.500 m², sendo 520 m² de área edificada, com instalações para almoxarifado, banheiros sociais, copa, área de vistoria, salas amplas, departamentos independentes e pátio isolados, dando maior mobilidade e comodidade ao seu usuário.

O local ainda dispõe de pista para exames práticos de direção para todas as categorias – incluindo ônibus e carretas, área para vistoria de veículos, pátio para veículos apreendidos, salas de cursos de reciclagem de motoristas infratores com tecnologia de teleconferência, um estúdio de filmagem para transmissão de conteúdos de Ensino à Distância, espaço de prova teórica eletrônica e estacionamento para usuários.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacelar, disse que o aumento da frota de veículos e a pujança econômica de Teixeira de Freitas pediam uma Ciretran maior e mais moderna com a oferta de novos serviços do Detran. “As novas instalações já estão prontas e já vamos iniciar a mudança para o novo prédio, onde a população terá atendimento qualificado”, ressaltou.

Para o prefeito João Bosco, a transferência da 24ª Ciretran da área central da cidade para o Loteamento Nanuque irá fomentar o crescimento e o desenvolvimento na região. “O cidadão vai encontrar no novo endereço, todos os serviços do Detran, na área de habilitação, veículos e infrações. Com isso os processos são divididos, desafogando servidores, diminuindo filas e agilizando o atendimento. O novo prédio tem toda estrutura e conforto e fica muito próximo da entrada de Teixeira de Freitas, a menos de cinco quilômetros de distância do Centro”, destacou o prefeito João Bosco. (Por Athylla Borborema).

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.