Rui Costa confirma São João na Bahia esse ano: ‘Governo vai ajudar prefeituras’

O governador Rui Costa anunciou na segunda-feira (11) que a festa de São João vai acontecer esse ano na Bahia. “Alô, Ibicuí! Aproveitamos a visita ao município para anunciar que vai ter São João em 2022! E o Governo do Estado vai ajudar as prefeituras para realizar essa festa, que é a maior da Bahia”.

Rui Costa confirma São João na Bahia esse ano: 'Governo vai ajudar prefeituras'

Foram dois anos sem festejos juninos – 2020 e 2021 – e há grande expectativa para esse ano, após o cancelamento do Carnaval, que não ocorreu novamente. Desde o início desse mês, cidades de várias regiões da Bahia têm confirmado a intenção de realizar as tradicionais celebrações.

Municípios como Jequié, na região sudoeste, por exemplo, anunciaram até 13 dias de celebração. Por lá, a festa vai acontecer entre os dias 14 e 26 de junho e a prefeitura já abriu licitação para contratar a empresa responsável pelo evento e agenciamento de bandas. Conceição de Feira e Serrinha também anunciaram a festa de São João.

Moradores do sul da Bahia também se preparam para os festejos juninos. Em Ipiaú, por exemplo, a prefeitura confirmou a celebração de São Pedro este ano. Detalhes ainda não foram anunciados, mas sabe-se que o local dos eventos será alterado da Praça Salvador da Mata para a Praça Álvaro Jardim. A última festa de São Pedro na cidade foi realizada em 2019, com show da cantora Marília Mendonça, que reuniu 20 mil pessoas no local.

Acusado de tráfico de drogas morre ao confrontar com a polícia de Porto Seguro

Acusado de tráfico de drogas morre ao confrontar com a polícia de Porto Seguro

Homem preso com submetralhadora queria “acertar contas” com desafeto

Homem preso com submetralhadora queria “acertar contas” com desafeto