Rui Costa e mais dez governadores debatem agenda com a União para superar crise econômica

Rui Costa e mais dez governadores debatem agenda com a União para superar crise econômica
30 dezembro 09:55 2015 Imprimir esta notícia

O governador Rui Costa esteve entre os 11 chefes do Executivo Estadual que participaram de reunião nesta segunda-feira (28), em Brasília, onde traçaram pontos comuns com o governo federal para que 2016 seja um ano de superação da crise econômica vivenciada em 2015.

 

O primeiro encontro aconteceu na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, articulador da agenda. Na seqüência, o grupo se dirigiu ao Ministério da Fazenda, onde apresentou a pauta ao ministro Nelson Barbosa.

 

“Viemos buscar alternativas de financiamento para áreas como saúde e educação, buscar recursos que viabilizem a retomada do investimento de infraestrutura, através de Parceria Público-Privada ( PPP), [… e] recursos para fundos garantidores”, afirmou o governador da Bahia.

Ele disse ainda que o diálogo entre os governadores deve continuar e que considera importante manter essa soma de esforços em prol da recuperação da capacidade do País e Estados voltarem a crescer.

Segundo Rui Costa, o ministro Barbosa indicou que pretende contar com o apoio do grupo para a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no Congresso Nacional, logo no início de 2016.

Ele acrescentou que uma nova reunião no Ministério da Fazenda será agendada para o começo de fevereiro. “Também conversamos sobre o comprometimento dos governadores em apoiar projetos que façam reforma da legislação, buscando viabilizar recursos para a saúde e para a educação”, afirmou Rui Costa.

Além de Rui e do governador do DF, participaram das agendas em Brasília os governadores Geraldo Alckmin (SP), Luiz Fernando Pezão (RJ), Fernando Pimentel (MG), Marconi Perillo (GO), Wellington Dias (PI), Marcelo Miranda (TO), José Ivo Sartori (RS) e Paulo Câmara (PE), além do vice-governador Carlos Brandão (MA). (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.