Rui e Dilma entregam casa própria a 3,5 mil famílias baianas

Rui e Dilma entregam casa própria a 3,5 mil famílias baianas
23 dezembro 09:43 2015 Imprimir esta notícia

Mais 3,5 mil famílias de Camaçari, Simões Filho e Juazeiro receberam as chaves da casa própria nesta terça-feira (22). A entrega simbólica realizada pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Rui Costa, em Camaçari, foi retransmitida para eventos simultâneos nos outros dois municípios baianos e para os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, onde também foram entregues imóveis.

A Bahia é o estado brasileiro que mais contratou pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com 294 mil unidades contratadas e 164 mil já entregues, segundo a Caixa Econômica Federal. “Isso é sagrado, porque a casa própria é um sonho de todo mundo. Eu quero dizer a vocês que nós já começamos a fase três. Vamos lançar oficialmente no mês que vem”, destacou a presidente Dilma. Somados os estados, são 7.555 unidades inauguradas apenas nesta terça (22).

casasd2Já Rui Costa afirmou que a entrega de casas é o ato de governo que mais o deixa emocionado. “Porque quem já morou de aluguel, de favor ou em uma encosta, que morria de medo do terreno desabar em cima da casa quando a chuva chegava, sabe o valor da casa própria. E este povo que está aqui hoje vai levantar a cabeça, estufar o peito e gritar: essa casa é minha!”.

casasd1O programa Minha Casa, Minha Vida atende famílias brasileiras com renda mensal de até dez salários mínimos. Os residencias Alfa V e VI e Vivendas dos Cardeais e das Andorinhas, entregues em Camaçari, vão abrigar mais de mil famílias em casas sobrepostas. Cada imóvel possui dois quartos, sala, banheiro, cozinha e áreas de serviço e de circulação, com piso cerâmico em todos os ambientes. (Da redação TN)

  Categorias: