Salvador: Aterro sanitário é fechado devido a protestos pró-Lula nesta sexta (11)

Salvador: Aterro sanitário é fechado devido a protestos pró-Lula nesta sexta (11)
11 março 16:33 2016 Imprimir esta notícia

Os protestos em defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também fecharam o aterro sanitário de Salvador, nesta manhã de sexta-feira (11). A ação teve a adesão de todos os funcionários da limpeza urbana e motiva os trabalhadores da capital e de outros municípios. De acordo com o Sindicato de Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA), a manifestação foi espontânea e envolve todo o quadro de funcionários. Na Bahia, uma jornada de luta deu início a uma série de atividades que bloquearam estradas federais que cruzam o estado, como as BRs 242, 101 e 210, além de vias em regiões da Chapada Diamantina, e diferentes áreas do sul, oeste, norte e extremo-sul.

Para o vereador da capital, o petista Luiz Carlos Suíca, os trabalhadores reconhecem Lula como liderança do povo pobre e que mudou a vida dos moradores de periferia. “Foi uma manifestação onde os trabalhadores tomaram a iniciativa ao reconhecerem a atuação de Lula no governo federal com a implantação de inúmeros políticas públicas, seja na área de educação, saúde e lazer, como também de infraestrutura e transferência de renda. Vamos mediar a situação para garantir a volta das atividades o quanto antes”, afirma o edil. (Informações: Vitor Fernandes)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.