Seagri e Ceplac discutem ações para o desenvolvimento rural da Bahia

Seagri e Ceplac discutem ações para o desenvolvimento rural da Bahia
18 fevereiro 10:10 2016 Imprimir esta notícia

Ações conjuntas para promover o desenvolvimento rural da região sul e extremo sul da Bahia foram discutidas, nesta terça-feira (16), em reunião do titular da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), Vitor Bonfim, com representantes da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

No encontro realizado no gabinete do secretário, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, estiveram em pauta a diversificação da atividade agropecuária regional e o fortalecimento do Programa de Desenvolvimento do Setor da Borracha Natural do Estado da Bahia (Prodebon).

O objetivo do programa é fomentar o aumento da produtividade na Bahia, a partir da produção de mudas clonadas de seringueiras na Estação de Una – unidade produtora de mudas -, com 20 hectares de irrigação e dez hectares de jardim clonal de seringueiras, tendo capacidade para produzir um milhão de mudas por ano.

“A reestruturação da biofábrica de Una vai promover o desenvolvimento e multiplicação da qualidade genética da seringueira no estado, com mudas distribuídas a baixo custo para o produtor”, disse o secretário. Segundo ele, a região tem condições favoráveis à expansão da produção de seringueira. Além disso, a cultura pode ser desenvolvida de forma consociada a outras, principalmente o cacau. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.