SEBRAE realiza palestra “Café com Turismo” em Nova Viçosa

SEBRAE realiza palestra “Café com Turismo” em Nova Viçosa
13 março 20:10 2019 Imprimir esta notícia

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, aconteceu uma palestra sobre empreendedorismo e turismo na sede do município de Nova Viçosa. O evento foi promovido pela Secretaria de Turismo em parceria com o SEBRAE e contou com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, além da Câmara de Vereadores.

O evento que contou com alguns palestrantes do SEBRAE visa o fortalecimento do turismo na Costa das Baleias. Municípios como Nova viçosa, Prado, Alcobaça, Mucuri e Caravelas, que têm um potencial muito forte, estão sendo motivados às novas práticas do setor turístico.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Nova Viçosa, Jorge Silveira Cunha, o município pode evoluir muito no desenvolvimento turístico. Ele acredita que o SEBRAE pode ajudar e muito. Jorge Cunha, que foi superintendente do órgão por vários anos, enxerga com bons olhos essa parceria que o município tem construído com o SEBRAE, parceria essa que se iniciou na atual gestão municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Anastácio Carvalho Machado, destacou que o “café com turismo” vem a colaborar com a qualificação para que hotéis e restaurantes possam oferecer um atendimento de qualidade aos turistas que escolhem Nova Viçosa como destino. O presidente lembrou ainda que é necessária uma parceria com o estado da Bahia na área de infraestrutura, pois Nova Viçosa não pode receber do Governo do Estado apenas bandas musicais em festas. “Precisamos de mais investimentos do Estado em nosso município”, pontuou.

O gerente regional do SEBRAE em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou que o “Café com Turismo” é principalmente para apresentar o calendário de ações de 2019 do órgão. Brito afirmou que o SEBRAE será um parceiro de Nova Viçosa no fortalecimento do turismo.

O empresário Cristiano Martins falou da importância da parceria com o SEBRAE. Ele acredita que o turismo de Nova Viçosa precisa e pode melhorar muito, destacando que o município tem vários pontos turísticos que são pouco explorados.

O “café com Turismo” aconteceu no Centro de Treinamentos e contou com a participação de vários comerciantes de Nova Viçosa. (Com informações de Bruno Silva)

  Categorias: