Sem Terra realizam o 28º Encontro Estadual do MST na Bahia

Sem Terra realizam o 28º Encontro Estadual do MST na Bahia
09 janeiro 15:44 2016 Imprimir esta notícia

Começa neste domingo (10/01) no Parque de Exposição, em Salvador, o 28º Encontro Estadual do MST na Bahia com o objetivo de apontar os principais desafios encontrados na luta em defesa da Reforma Agrária

Mais de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, de dez regiões do estado, estarão reunidos para comemorar os 28 anos de luta, resistência e conquistas do Movimento na Bahia, assim como, resgatar o legado de diversos trabalhadores.

Durante os três dias, de acordo com a direção estadual do MST, será aprofundado o debate em torno do atual cenário político, marcando os avanços e o método de organização das lutas.

Pensando nisto, a massificação, educação, formação e a intensificação da participação efetiva da juventude e das mulheres nos assentamentos, acampamentos e espaços de estudo serão dados como desafios para impulsionar a luta em 2016.

Outro ponto que será debatido é a agroecologia e seu método de produção.

Desafios

De acordo com Evanildo Costa, da direção estadual do MST, serão muitos desafios para o próximo período e um deles é garantir a construção unitária da Frente Brasil Popular a partir do trabalho coletivo e das lutas que os diversos movimentos sociais, organizados no estado da Bahia, estão realizando.

“Nosso encontro estadual cumpre o objetivo de fortalecer as alianças políticas entre as organizações do campo e da cidade. Visualizando a construção de um projeto popular para o país”, destaca Costa. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.