Semáforo: Obra parada provoca caos no trânsito de Teixeira de Freitas

Semáforo: Obra parada provoca caos no trânsito de Teixeira de Freitas
24 janeiro 09:17 2019 Imprimir esta notícia

Em novembro do ano passado foi confirmado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, um convênio para substituição de alguns semáforos da cidade, principalmente nos locais mais movimentados, onde o trânsito fica travado nos horários de pico.

O investimento nesta primeira etapa é de R$ 480 mil com recursos do Governo do Estado, através do Detran. A Prefeitura Municipal ficou a responsabilidade da engenharia da pista (asfalto e canteiros) e na sinalização (horizontal e vertical).

O problema é que por motivos ainda não explicados, as intervenções encontram-se paralisadas e pelo menos no trecho mais movimentado, em frente à Padaria Pão Gostoso, a confusão é generalizada.

Pedestres precisam passar em meio aos veículos pela falta de definição de faixas

Pedestres precisam passar em meio aos veículos pela falta de definição de faixas

Mesmo com a sinalização precária, no local ainda existia uma rotatório em funcionamento, o que foi retirado para implantação dos novos equipamentos. Agora, sem definição dos locais de parada, com cavaletes do meio da avenida e as bases de sustentação dos sinais, criou-se uma confusão sem precedentes e o risco claro de acidentes graves.

Aguarda-se para os próximos dias um posicionamento, principalmente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão financeiro na execução, sobre os motivos da paralisação nas obras. (Da redação TN)

  Categorias: