Setur e BNB fazem acordo para financiamento ao setor turístico

Setur e BNB fazem acordo para financiamento ao setor turístico
02 dezembro 10:58 2015 Imprimir esta notícia

Acordo de cooperação técnica entre a Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi assinado, nesta terça-feira (1º), com a intermediação da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), para o fomento da atividade turística em todo o estado. A linha de crédito pode ser utilizada por agências de viagem, resorts, hotéis, pousadas, transportadoras turísticas e restaurantes, entre outros empreendimentos do setor do turismo que necessitem de recursos para investimento, capital de giro e crédito comercial.

O acordo garante recursos com taxa de juros que pode chegar a 7% ao ano (para os adimplentes). A instituição financeira vai acolher projetos de implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos. O convênio foi assinado pelo superintendente do BNB na Bahia, Jorge Bagdêve, pelo secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, e pelo presidente da FeBHA, Sílvio Pessoa, durante reunião do Fórum Estadual do Turismo da Bahia.

O secretário Nelson Pelegrino afirmou que a medida é um importante estímulo para a modernização da cadeia produtiva. “Os novos investimentos contribuem para elevar a competitividade da Bahia no turismo e para a geração de empregos”, resumiu.
A linha de crédito do BNB contempla a aquisição de veículos para desempenho da atividade do empreendimento financiado; aquisição de máquinas e equipamentos; capacitação de mão-de-obra e implantação de sistemas de gestão de qualidade, entre outras ações.

Participaram da reunião a agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Soraya Sena, e o superintendente de Investimentos em Pólos Turísticos da Setur, Fernando Ferrero, juntamente com equipe técnica. (Da redação TN)

  Categorias: