Shoppings têm pior natal em dez anos, segundo Associação

Shoppings têm pior natal em dez anos, segundo Associação
27 dezembro 09:01 2015 Imprimir esta notícia

Os shoppings centers registraram queda de 1% nas vendas neste Natal em relação a igual período de 2014, conforme dados da Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings (Alshop). Foi o pior resultado para os shoppings nos últimos dez anos, segundo o diretor institucional da entidade, Luis Augusto Ildefonso, em entrevista ao portal G1.

As vendas somaram R$ 145 bilhões em todo o ano, uma alta de 1,07% em relação a 2014. A alta torna-se queda real de 2,82% ao ser descontada a inflação do período.

A pesquisa foi feita em 150 empresas de varejo associadas à Alshop, que reúnem 7,5 mil lojas no país. Segundo a entidade, as vendas foram afetadas pela dificuldade de obtenção de crédito, altas taxas de juros e elevações do dólar e da inflação. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.