Shows nacionais, camarote da inclusão, mega estrutura e uma multidão: assim foi o carnaval em Mucuri

Shows nacionais, camarote da inclusão, mega estrutura e uma multidão: assim foi o carnaval em Mucuri
10 fevereiro 16:29 2016 Imprimir esta notícia

Cinco dias de festa. Aliás, seis. O bônus aconteceu na manha desta quarta-feira de cinzas, dia 10, quando o trio elétrico saiu às ruas no tradicional arrastão, levando os foliões ainda com disposição depois de tanta programação. Era o fim de um dos mais inesquecíveis carnavais que Mucuri já viveu.

Foi a maior e melhor estrutura que um carnaval em Mucuri já teve. Foram dois palcos geospace, uma estrutura em formato de concha, com uma acústica melhor.

O camarote da inclusão foi outra grande novidade. Um espaço com 800 m², com rampa para cadeirantes, e com livre acesso para portadores de necessidades especiais, gestantes e idosos, acompanhados de suas famílias. “Ano passado tive até falta de ar por ficar no meio da multidão”, contou o cadeirante Alberquino Pereira Novaes Neto, que neste ano pôde acompanhar a todos os shows com a família no camarote.

Os blocos também fizeram bonito. Tôa Tôa, Kero BB, Pirão Mania e Peroá arrastaram uma multidão por horas nas avenidas de Mucuri.

E claro, os shows nacionais foram o ponto alto deste carnaval. Israel Novaes deixou a praia pequena no domingo. Humberto e Ronaldo também repetiu o feito na segunda. Os mais saudosistas puderam ter um carnaval ao estilo antigo com o show de Zé Paulo, na terça, encerrando o carnaval. Pelos palcos passaram mais de 15 bandas, todos com shows grátis.

novaisd1O carnaval de Mucuri trouxe turistas de todas as regiões do país, e até do exterior. E atraiu inclusive celebridades. O cantor Léo Magalhães esteve na cidade, aproveitando a folga e curtindo a praia de Mucuri.

“Proporcionamos o maior e melhor carnaval do extremo sul da Bahia, e disso não temos dúvidas”, diz, enfático, o Prefeito Paulinho. “Amo carnaval, e neste ano minha incumbência com o carnaval de Mucuri foi ainda maior, já que atendi ao pedido do Prefeito Paulinho de estar a frente de tudo”, contou o Chefe de Gabinete Silvinho.

O Carnaval em Mucuri é um dos mais famosos da Bahia, e toda a realização é da Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria de Turismo e Cultura. (Por Flávio Poubel)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.