Siamesas de Itamaraju passam por cirurgia de separação em hospital de Goiânia

Siamesas de Itamaraju passam por cirurgia de separação em hospital de Goiânia
13 janeiro 17:27 2016 Imprimir esta notícia

As gêmeas siamesas de Itamaraju, Júlia e Fernanda Neves, de 5 meses, passaram por uma cirurgia de separação na manhã desta quarta-feira (13), no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. Unidas pelo tórax e abdômen, elas compartilhavam o fígado e uma membrana do coração.

Segundo a assessoria de imprensa do HMI, as gêmeas entraram no centro cirúrgico por volta das 8h20 e a operação começou às 9h15, com previsão de duração de 8 horas.

No total cerca de 15 profissionais foram envolvidos no procedimento, entre cirurgiões pediátricos, anestesistas, ortopedistas, médicos intensivistas, cirurgiões plásticos, cirurgiões vasculares, pediatras, enfermeiros, cardiologista, entre outros.

As siamesas nasceram em Itamaraju e por conta da condição delas, os pais, Valdenir Neves e Lindalva Nascimento de Jesus, decidiram seguir para a capital goiana, em agosto do ano passado, para obter a cirurgia de separação. Desde então, elas aguardavam e, na última segunda-feira (11), as meninas foram internadas no HMI para o preparo.

Segundo o pai, decidir pela separação não foi fácil. “A gente ficava pensando, a mãe não queria no começo, mas é o jeito fazer. Então espero que dê tudo certo e Deus nos ajude”, disse Valdenir e falou em confiança. “Estou confiante e espero que a gente possa ir embora daqui com as duas separadas”, disse. O HMI só deve divulgar um boletim médico nesta quinta-feira, dia 14. (Da redação TN / Imagem: TV Anhanguera)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.