Suzano: Carretas de eucalipto supostamente com excesso de peso se envolvem em acidente em Minas Gerais

Suzano: Carretas de eucalipto supostamente com excesso de peso se envolvem em acidente em Minas Gerais
21 janeiro 17:55 2016 Imprimir esta notícia

Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, imagens e dados começaram a circular nas redes sociais, sobre a ocorrência de um acidente automobilístico ocorrido na BR-251, próximo ao município de Salinas-MG., envolvendo três carretas modelo tri-trem, que transportava eucalipto para a Suzano Papel e Celulose.

Os motivos do triplo choque ainda estão sendo investigados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas sabe-se que chovia no momento e a pista estava escorregadia. O acidente ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira, dia 20 e o tráfego só foi liberado totalmente cerca de 12 horas depois.

Uma carreta aos descer uma ladeira próxima ao município de Salinas-MG., teria faltado freio e o acidente não teria sido pior, devido ao motorista ter acionado um retardo, que é um dispositivo que diminui a velocidade do veículo em momento de emergência. “Não é freio motor e sim um retardo mais moderno que compõe o sistema hidráulico dessas carretas”, disse um motoristas ferido ao Teixeira News. “Tem até um tritrem retorcido, porque não tombaram todos os compartimentos. O motorista de outra carreta que vinha atrás, para não acontecer o choque, jogou para o acostamento. Foi Deus que nos livrou do pior”, completou.

Os motoristas foram socorridos por outros condutores que vinham loco atrás, sendo que um ficou com lesões do rosto e outro fraturou o braço.

trid1“Todos estavam com excesso de peso e se a Suzano negar, estará mentindo, já que todos carregaram em um mesmo lugar e aqueles de seguiram para a fábrica estavam acima de 90 toneladas”, denunciou um dos motoristas.

Até o período da tarde desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a Suzano não havia prestado qualquer informação acerca do acidente, tampouco sobre a denúncia que suas carretas estariam trafegando com excesso de carga. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.