Teixeira de Freitas: Amigos de Aracruz conclui o “Experimentando Saberes”

Teixeira de Freitas: Amigos de Aracruz conclui o “Experimentando Saberes”
16 dezembro 17:06 2015 Imprimir esta notícia

A Escola Municipal Amigos de Aracruz, neste mês de dezembro, concluiu a terceira temporada de oficinas do projeto “Experimentando Saberes”, que visa ofertar atividades promotoras de cidadania e trabalho aos alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para uma melhor qualidade de vida.

Nesta etapa, as oficinas ofertadas foram de violão, hip-hop, dança, teatro, eletrônica, artes com sucata, futsal, matemática (reforço) e português (reforço).

saberesdEstas oficinas contaram com o apoio da comunidade e dos professores, que também atuaram como instrutores em um serviço voluntário das dinâmicas práticas e diferenciadas, agindo para minimizar os efeitos da evasão escolar, que tende a se acentuar no período noturno.

saberesd1De acordo com a coordenadora Janete Lopes de Souza Ferraz, do turno noturno da unidade, vale lembrar que essas oficinas funcionaram também, como um sinalizador para que os professores pudessem descobrir áreas de vocação e perceber oportunidades de  executar atividades diferenciadas com os estudantes, sendo um “estímulo aos jovens alunos para perceberem a importância da escola na formação pessoal e profissional do ser humano” disse.

saberesd2A conclusão das oficinas foi realizada em sua quadra poliesportiva, onde os alunos puderam expor seus trabalhos e talentos aos monitores e convidados, entre eles o coordenador do NAPE – Educação de Jovens e Adultos Amauri Medeiros de Andrade representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Prefeitura de Teixeira de Freitas. (Da redação TN)

 

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.