Teixeira de Freitas: Bairro Cidade Nova recebe ligação de água e esgoto

Teixeira de Freitas: Bairro Cidade Nova recebe ligação de água e esgoto
23 março 10:12 2016 Imprimir esta notícia

Segundo os empreendedores os moradores do antigo Loteamento Nanuque (Bairro Cidade Nova) já podem ligar suas casas à rede. Para ter a ligação, basta ir a um posto da Embasa

Quem adquiriu lotes e construiu casas no bairro Cidade Nova, antigo Loteamento Nanuque, em Teixeira de Freitas, já pode ligar suas casas à rede de água e esgoto, para receber todos os benefícios de possuir água e esgoto tratados em casa e ter mais qualidade de vida. Para ter a ligação na sua residência, é preciso ir até um posto de atendimento da concessionária Embasa, localizado no centro da cidade, e solicitar a ligação, que está disponível desde a última segunda-feira (14) aos moradores.

O engenheiro civil do Cidade Nova Alex Barroso, foi o responsável pelo projeto de ligação à rede de água e esgoto nos imóveis e comenta a importância do processo  adequado de tratamento: “Água e esgoto tratados são infraestruturas principais e básicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A qualidade da água ofertada pela concessionária, obedece normas legais de tratamento, diferentemente das cisternas construídas em algumas casas”, avalia.

Sobre o Bairro Cidade Nova

Atualmente, são mais de 800 unidades residenciais e comerciais vendidas e mais de 200 casas construídas no Bairro Cidade Nova. Os lotes disponibilizados possuem dimensões a partir de 250 m².

Há três anos o setor de loteamentos apresenta um atrativo crescimento. Mesmo em tempos de recessão na economia do País, empresários comemoram o sucesso obtido no último ano e início de 2016, como é o caso dos gestores do Grupo Nanuque, corporação responsável pela administração do Cidade Nova, em Teixeira de Freitas (BA).

Financiamento facilitado

A aquisição de lotes no Cidade Nova também pode ser feita por meio de financiamento próprio, disponível no estande de vendas, com o objetivo de facilitar o sonho de quem deseja ter uma moradia própria.

Projetos destinados à educação

Jocelho Cordeiro, supervisor administrativo do Loteamento, adianta que o projeto de uma creche com 80 vagas está em andamento, bem como o de uma Escola de Ensino Médio e Fundamental.

Lazer

Teixeira de Freitas é uma cidade-passagem para municípios com turismo evidenciado, como Porto Seguro, além de ficar bem próximo de praias e pousadas. Para trazer ainda mais lazer aos moradores, outro projeto em ascensão é o de uma praça completa, com cerca de 12 mil m².

Área verde

Estudos e futuros projetos para o reflorestamento do local também estão na sequência, o que reitera a preocupação do Grupo Nanuque ligada às causas ambientais. (Informações: Ascom)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.