Teixeira de Freitas: Confusão do Conjunto Penal termina com um preso morto e pelo menos cinco feridos

Teixeira de Freitas: Confusão do Conjunto Penal termina com um preso morto e pelo menos cinco feridos
20 novembro 12:24 2015 Imprimir esta notícia

Uma briga generalizada ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 19 de novembro, no pátio B, do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), terminou com o saldo de cinco presos feridos e um morto. Os motivos da confusão ainda estão sendo apurados.

Sabe-se apenas que os agentes penitenciários, assim que perceberam o enfrentamento por integrantes de dois grupos supostamente rivais, informaram rapidamente o que estava ocorrendo à direção da unidade, que pediu reforço à 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), momento que foi realizada a intervenção.

Dois seis feridos, dois foram atendidos na própria enfermaria do Conjunto Penal, enquanto os quatro mais graves, tiveram que ser transferidos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Um deles, Sandro Marcos de Souza, que respondia por roubo (Art. 157), e era oriundo da comarca de Nanuque-MG., acabou não resistindo e veio a óbito. Informações dão conta que o detento já havia sofrido um ataque anterior na prisão e estava prestes de ser recambiado para o seu estado de origem.

Segundo o tenente coronel Osíres Cardoso, todos os envolvimentos na confusão estão sendo ouvidos e quando questionado se o motim pode ter começado pelo controle interno do Pátio B, o diretor relatou que nenhuma hipótese pode ser descartada. Ele garantiu medidas disciplinares severas aos envolvidos, além da responsabilização criminal pela morte do interno. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: