Teixeira de Freitas: Morre Valdelira de Jesus, mãe do jornalista Ivan Rocha

Teixeira de Freitas: Morre Valdelira de Jesus, mãe do jornalista Ivan Rocha
17 agosto 11:51 2018 Imprimir esta notícia

Morreu na manhã desta sexta-feira, dia 17 de agosto, após vinte dias internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), com problemas cardíacos, Valdelira de Jesus, de 75 anos, mãe do jornalista e radialista Ivan Rocha (em memória).

Dona Valdelira, como era mais conhecida, morreu sem conhecer o esclarecimento oficial do caso de seu filho Ivan Rocha, que desapareceu misteriosamente em 1991. O caso já prescreveu e o corpo do jornalista, supostamente assassinado, nunca foi encontrado.

Nos últimos meses a saúde da idosa vinha apresentando complicações, principalmente por sua pressão arterial elevada e arritmia cardíaca.

O corpo está sendo velado na Igreja Evangélica Pentecostal, na rua José de Andrade, nº 237, bairro Jardim Caraípe. O sepultamento acontecerá na manhã deste sábado, dia 18 de agosto.

Desaparecimento

Ivan Rocha desapareceu em abril de 1991, supostamente em virtude das críticas e denúncias de corrupção que fazia em seu programa de rádio contra políticos da região. A causa do desaparecimento do radialista e jornalista teria sido o programa veiculado no dia anterior ao seu sumiço, no qual ele anunciou que entregaria às autoridades um relatório com nomes de policiais e políticos envolvidos com crimes, inclusive em um suposto sindicato da pistolagem. (Da redação TN)

  Categorias: