Teixeira de Freitas: Prefeitura investe em maquinários para deixar a cidade mais limpa

Teixeira de Freitas: Prefeitura investe em maquinários para deixar a cidade mais limpa
04 fevereiro 17:26 2016 Imprimir esta notícia

A Prefeitura de Teixeira de Freitas acaba de confirmar que investiu em mais duas varredeiras, equipamentos que auxiliam na limpeza da cidade, sobretudo na remoção de areia em asfalto, ação que aumenta também a segurança no trânsito, especialmente, para os ciclistas e motociclistas. Além disso, a Prefeitura, em parceria com a sociedade civil, tem investido em alternativas criativas para evitar acúmulo de entulhos.

“A preocupação da Prefeitura com a limpeza pública tem sido constante”, informa trecho de uma nota da assessoria de comunicação do município. No início do atual mandato, informa, o prefeito João Bosco organizou com sua equipe um mutirão de limpeza. “A manutenção da limpeza é um sinal de respeito com o cidadão, mas é preciso que todos, do poder público e da sociedade civil, estejam juntos nessa missão”, disse.

A Secretaria de Serviços Extraordinários, responsável pela limpeza pública no município, trabalha com as duas varredeiras em sistema de escala por turnos, sendo que nos lugares em que há maior movimento de veículos durante o dia, as máquinas só passarão à noite. A tecnologia do maquinário permite a limpeza sem espalhar poeira.

“As varredeiras aumentam nossa abrangência de serviços, já que o trabalho que antes era feito só com a equipe de servidores, agora ganhou reforço. Enquanto as máquinas estão na Getúlio Vargas, por exemplo, nossas equipes estão divididas nos bairros residenciais”, exemplificou o Secretário  de Serviços Extraordinários Cláudio Guaraná.

varred1Um bom exemplo da parceria entre a Prefeitura e a Sociedade Civil é a atividade de reutilização de pneus no Bairro Jardim dos Pássaros, Urbis, em que os pneus que estavam jogados, aumentando as chances de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya;  foram recolhidos pela Prefeitura e organizados pela Associação de Moradores, usados para jardinagem, trabalho idealizado pelos próprios cidadãos.

“Ações de prevenção e conscientização como essa desenvolvida na Urbis contribuíram para a redução de 90% dos casos de dengue no município, em comparação com casos confirmados entre 2013 e 2015”, finaliza a nota. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.