Teixeira de Freitas: Ronaldo Cordeiro convida população para recepção ao presidente do TRE-BA

Teixeira de Freitas: Ronaldo Cordeiro convida população para recepção ao presidente do TRE-BA
Terminais de biometria estão sendo montados no Memorial da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas
28 janeiro 17:44 2019 Imprimir esta notícia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) assina, nesta próxima quinta-feira (31/1), termo de parceria com o município de Teixeira de Freitas. A cerimônia, prevista para às 17h, ocorrerá na Câmara de Vereadores e contará com a participação do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do prefeito Temóteo Brito (PSD) e do presidente da Câmara, Ronaldo Cordeiro (PSC).

Na manhã desta segunda-feira (28) o Teixeira News acompanhou o andamento da instalação dos equipamentos no Memorial Legislativo, um espaço amplo que funciona em um prédio anexo à Câmara Municipal. A equipe técnica do TRE está finalizando a instalação dos terminais de biometria, mesmo trabalho realizado no salão do júri do Fórum da cidade. Os dois locais vão funcionar de forma simultânea.

Para o vereador Ronaldo Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, a localização estratégica do prédio do Legislativo, vai facilitar o acesso da população ao serviço da Justiça Eleitoral. “Trabalhar conjuntamente com as instituições é dever da Câmara Municipal, que por estar sediada no centro da cidade, vai facilitar e muito a vida da população”, comentou Cordeiro, que ainda adiantou sua intenção de conversar com o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE, para levar o mesmo serviço ao interior do município.

Dos 105.488 eleitores de Teixeira de Freitas, apenas 34.498 (32,70%) realizaram a coleta dados biométricos. A meta do TRE é recadastrar os 70.990 restantes até o próximo dia 22 de fevereiro, data em que encerra a revisão biométrica na região e em mais 33 municípios.

O comparecimento é obrigatório e o eleitor que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e estará sujeito às implicações previstas pelo Artigo 7º, do Código Eleitoral. (Da redação TN)

  Categorias: