Teixeira de Freitas: Rui Costa garante começo da obra da Policlínica para fevereiro

13 dezembro 10:54 2015 Imprimir esta notícia

Durante a visita que fez a Jucuruçu nesta última sexta-feira (11), para inaugurar o primeiro trecho asfaltado da BA-284 e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o governador Rui Costa garantiu, durante discurso e em entrevista à imprensa, que no máximo até fevereiro de 2016 assinará a ordem de Serviço em Teixeira de Freitas para a construção da Policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde. “Já pedi ao Conder que fizesse a sondagem do terreno, já foi feita, agora é só agilizar a papelada”, disse ele.

Rui fez questão de parabenizar o presidente do consórcio, o prefeito João Bosco, e demais prefeitos da região que: “fizeram a lição de casa na hora e jeito certos” garantindo o benefício. “Teixeira de Freitas é a cidade mais importante da região, além disso, tem o bom relacionamento do João Bosco com o Governo”, explicou o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo ao falar da escolha da sede do consórcio de saúde, palavras que foram reforçadas pelo deputado federal Valmir Assunção.

Bancar o HMTF

Rui Costa explicou ainda que as expectativas de melhoria para o setor da saúde são muitas, já que o consórcio representa muito mais do que a Policlínica, servindo para que o estado custeie as despesas do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que atende demandas de média e alta complexidade de toda a região.  “Vamos passar a dividir a despesa do HMTF que hoje é bancado só pelo município”, garantiu Rui.

Enquanto isso, o prefeito João Bosco comemorou. “Vamos desafogar o Hospital Municipal. O custeio será justo com as finanças do nosso município e ainda vamos ter [com a Policlínica] uma estrutura excelente para atender Teixeira de Freitas e toda a região em diversas especialidades. É um avanço enorme pra gente”. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.