Teixeira de Freitas: Rui Costa garante começo da obra da Policlínica para fevereiro

Postado por Teixeira News | 13 de dezembro de 2015 10:54

Durante a visita que fez a Jucuruçu nesta última sexta-feira (11), para inaugurar o primeiro trecho asfaltado da BA-284 e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o governador Rui Costa garantiu, durante discurso e em entrevista à imprensa, que no máximo até fevereiro de 2016 assinará a ordem de Serviço em Teixeira de Freitas para a construção da Policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde. “Já pedi ao Conder que fizesse a sondagem do terreno, já foi feita, agora é só agilizar a papelada”, disse ele.

Rui fez questão de parabenizar o presidente do consórcio, o prefeito João Bosco, e demais prefeitos da região que: “fizeram a lição de casa na hora e jeito certos” garantindo o benefício. “Teixeira de Freitas é a cidade mais importante da região, além disso, tem o bom relacionamento do João Bosco com o Governo”, explicou o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo ao falar da escolha da sede do consórcio de saúde, palavras que foram reforçadas pelo deputado federal Valmir Assunção.

Bancar o HMTF

Rui Costa explicou ainda que as expectativas de melhoria para o setor da saúde são muitas, já que o consórcio representa muito mais do que a Policlínica, servindo para que o estado custeie as despesas do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que atende demandas de média e alta complexidade de toda a região.  “Vamos passar a dividir a despesa do HMTF que hoje é bancado só pelo município”, garantiu Rui.

Enquanto isso, o prefeito João Bosco comemorou. “Vamos desafogar o Hospital Municipal. O custeio será justo com as finanças do nosso município e ainda vamos ter [com a Policlínica] uma estrutura excelente para atender Teixeira de Freitas e toda a região em diversas especialidades. É um avanço enorme pra gente”. (Da redação TN)

Source URL: https://teixeiranews.com.br/teixeira-de-freitas-rui-costa-garante-comeco-da-obra-da-policlinica-para-fevereiro/