Teixeira de Freitas: Secretária de Saúde esclarece sobre atendimentos na na Central de Especialidades Médica – CEM

Teixeira de Freitas: Secretária de Saúde esclarece sobre atendimentos na na Central de Especialidades Médica – CEM
02 março 11:24 2016 Imprimir esta notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, que possui como titular o secretário Eujácio Dantas, acaba de esclarecer através de nota, que os serviços de atendimento ofertados pela Central de Especialidades Médica – CEM (antigo ambulatório central), estão sendo agendados a partir desta terça-feira, dia 01 de março, para os consultórios dos médicos que são conveniados com o município.

Essa decisão foi tomada em função do aumento na oferta dos serviços que nos últimos anos triplicaram o número de exames e consultas realizados na referida unidade, que tornou o espaço interno de atendimento e acolhimento, bem como o número de consultórios, insuficientes para atender a demanda ofertada pelo o município para a população.

“A gestão municipal optou em pagar um valor maior para que os profissionais médicos possam atender os pacientes do município em seus próprios consultórios, para que eles tenham um atendimento digno, e com a mesma referência do atendimento dos pacientes do particular e dos convênios de planos de saúde. Vale ressaltar que não haverá corte dos serviços, pelo contrario, com essa decisão possibilitará o aumento na oferta das consultas e dos exames especializados da média complexidade de saúde do município”, afirma o secretário Eujácio Dantas.

“Lembramos ainda que nos próximos meses estaremos lançando junto com o Governo do Estado e com os prefeitos dos 13 municípios que compõem a 9° região de saúde, a “Pedra Fundamental” da construção da Policlínica que tem a previsão de inauguração após o inicio das obras, a entrega em 10 meses. Ela será administrada pelo o Consórcio de Saúde que gerenciar os serviços ofertados pelos os municípios”, completa.

Ainda de acordo com Eujácio Dantas, uma vez inaugurado a Policlínica, esses serviços serão redirecionados para essa nova estrutura. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.