Teixeira de Freitas sediará o 6º Encontro dos Poetas no Espaço Cultural da Paz

Teixeira de Freitas sediará o 6º Encontro dos Poetas no Espaço Cultural da Paz
02 dezembro 17:59 2015 Imprimir esta notícia

O Espaço Cultural da Paz, na Rua da Paz, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, sediará de 10 a 13 de dezembro de 2015, o 6º Encontro Regional dos Poetas, evento que ocorre a cada dois anos, reunirá este ano artistas literários da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, além de cantadores e grupos teatrais.

O evento terá início na quinta-feira do próximo dia 10 de novembro com abertura marcada para as 19h, quando um debate cultural será aberto e vários livros serão lançados, inclusive uma obra inédita da escritora e poeta Cynara Novaes estará sendo lançada durante o encontro.

O Espaço Cultural da Paz nasceu junto com a emancipação política do município de Teixeira de Freitas em 1985 e funciona primando pela formação caráter dos seus alunos, na preservação da cultura, da arte popular e do desenvolvimento de atividades culturais sócio-educativas.

O Espaço Cultural da Paz em Teixeira de Freitas é um importante centro de formação em artes da cidade e é gerido durante estes 30 anos pelo casal de artistas José Alberto, o popular “Zé da Bahiana” e Elizete Lopes, popularmente conhecida por “Bahiana”.

Conforme Zé da Bahiana, gestor do Espaço Cultural da Paz, o 6º Encontro Regional dos Poetas terá sua programação diversificada, entre oficinas, recital de poesia, artesanato, cordel, artes plásticas, varal poético, teatro, shows com cantadores e bate-papos sobre o movimento cultural no extremo sul da Bahia e muita ciranda.

A realização do Encontro dos Poetas se insere na luta do movimento cultural regional e está sendo realizado de forma autônoma, sem o apoio dos poderes públicos municipal e estadual. A proposta do movimento é fortalecer iniciativas livres que abra diálogos com outros segmentos sociais e diversas instituições sensíveis a apoiar lutas emancipatórias, sem a tutela de partidos políticos nem do Estado. (Por Athylla Borborema)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.