Teixeira de Freitas terá voos regulares para Salvador a partir de maio, garante João Bosco

Teixeira de Freitas terá voos regulares para Salvador a partir de maio, garante João Bosco
19 novembro 18:05 2015 Imprimir esta notícia

“Falta muito pouco para que Teixeira de Freitas estabeleça a linha aérea até Salvador”, afirma o prefeito João Bosco Bittencourt (PT), que se reuniu na tarde desta quarta-feira (18), com o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pellegrino. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da UPB. “Os encaminhamentos já estão em fase avançada e a data agendada para o primeiro voo direto é maio de 2016”, adiantou Bosco.

Os voos regulares no aeroporto 9 de Maio são realidade desde o dia 10 de setembro de 2014, quando houve o voo inaugural. O momento foi muito prestigiado e contou com a presença do então governador Jaques Wagner, prefeitos da região, empresários, magistrados, vereadores e tantos outros. Foi uma festa proporcional a expectativa de crescimento regional que o aeroporto potencializa.

O primeiro voo comercial aconteceu no dia 29 de setembro de 2014, às 17 horas, vindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins/Belo Horizonte). A aeronave turboélices ATR 72-600, com 70 lugares, voltou para o estado mineiro às 17h45 com 52 passageiros de Teixeira de Freitas e região, o continua acontecendo diariamente. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: