Teixeirense é atacado a tiros quando saía de casa no Santa Rita, em Teixeira de Freitas

Teixeirense é atacado a tiros quando saía de casa no Santa Rita, em Teixeira de Freitas
12 setembro 21:47 2014 Imprimir esta notícia

O crime de homicídio característico de execução aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), na rua Silva Andrade, bairro Santa Rita, na região oeste de Teixeira de Freitas e a vítima foi identificada como Afonso Almeida de Carvalho, o “Zói”, de 25 anos, que segundo a polícia já havia cumprido pena por tráfico e teria sofrido um homicídio tentado recentemente.

Moradores próximos disseram ao delegado Kleber Gonçalves, titular da Polícia Civil em Teixeira de Freitas e plantonista do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), que muitos ainda dormiam, quando por volta das 7h, foram ouvidos diversos disparos em sequência. Quando saíram viram a vítima caída.

Familiares de Afonso ainda tiraram o carro da garagem para socorrê-lo possivelmente ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), que fica a poucos metros do local, mas antes do socorro o mesmo veio a óbito.

Policiais militares do Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (13º BPM), isolaram o corpo até a chagada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo apurou o perito criminal Bruno Mello, responsável pela perícia de local, o jovem Afonso Almeida de Carvalho, o “Zói”, de 25 anos, foi morto com cinco disparos de arma de fogo, sendo dois nas costas e três na cabeça. Próximo ao corpo foram recolhidos dois projéteis e seis estojos de calibre 380, ratificando a informação inicial dos moradores dando conta que os tiros foram dados em sequência, estampidos característicos de armas automáticas.

O delegado Kleber Gonçalves informou a imediata instauração de um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias: