Temóteo Brito assina ordem de serviço para o asfaltamento de duas avenidas no Mirante do Rio

Temóteo Brito assina ordem de serviço para o asfaltamento de duas avenidas no Mirante do Rio
14 novembro 22:13 2018 Imprimir esta notícia

Numa cerimônia na noite desta terça-feira (13/11), na área de lazer do Campus II da FASB – Faculdade do Sul da Bahia, no Mirante do Rio, na presença dos vereadores, secretários municipais, dos diretores administrativos da instituição de ensono, alunos e moradores do bairro, na zona leste da cidade, o prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), anunciou o início das obras do asfaltamento de duas vias públicas. A Rua Coronel Fonseca, no bairro São José e da Avenida General Salgado Viana, no bairro Mirante do Rio.

A assinatura do contrato entre o prefeito Temóteo Brito e o governador Rui Costa, o que permitiu a execução das obras, foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira do último dia 31 de maio. A obra terá cerca de 8 mil metros quadrados de asfaltamento e receberá um investimento de R$ 753 mil. “Ainda na campanha participei de uma roda de conversa com os estudantes nesta instituição e hoje volto para honrar o nosso compromisso dando início ao trabalho, autorizando esta obra de afastamento que tanto vai valorizar esta região da cidade e proporcionar conforto e comodidade aos moradores e estudantes”, disse Temóteo Brito.

São duas vias públicas, onde uma liga à outra. A começar pela Rua Coronel Fonseca na lateral do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar – e, em frente à sede da Associação dos Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia, seguindo à direita pela Avenida General Salgado Viana em direção ao Clube Floresta, passando em frente à nova sede do 18º Batalhão de Grupamento do Corpo de Bombeiros e ao Campus-II da FASB – Faculdade do Sul da Bahia.

asd1O vereador Valci Vieira dos Santos (SD), autor da proposição legislativa e precursor da iniciativa, inclusive se dedicado pessoalmente junto ao Poder Executivo Municipal e ao Governo da Bahia, disse que o anúncio da obra é um presente extraordinário para a população do bairro Mirante do Rio que tanto reivindicou este asfalto, para os estudantes universitários e para a acessibilidade de todos que transitam no dia a dia por aquela região, explanando ainda a sua satisfação pelo empenho do prefeito Temóteo Brito e do governador Rui Costa. “Desde a inauguração do Campus em 2006 que foi iniciada a nossa luta na busca deste asfaltamento e hoje o sonho está se realizando”, comemorou o parlamentar.

O prefeito Temóteo Alves Brito, informou que a obra já começa agora em novembro e está prevista para esta primeira etapa, uma extensão de 980 metros de asfaltamento que vai beneficiar diretamente quatro instituições públicas importantíssimas: militares e alunos do 13º BEIC, agentes do Corpo de Bombeiros, policiais e familiares da APRATEF, professores, servidores e cerca de 2 mil alunos da FASB, funcionários e associados do Clube Floresta, além de quase 3 mil moradores.

Para o professor Nelson Mota, diretor administrativo da FASB, a notícia de que este asfaltamento será realizado, representa a chegada de um momento novo e de mais desenvolvimento por essa parte da cidade. O prefeito Temóteo Brito além de ter autorizado o início do asfaltamento nas duas vias públicas do bairro Mirante do Rio, assinou ainda um documento de doação do terreno do local onde funciona o Educandário Paz e Bem. A diretora geral da Instituto Francisco de Assis, instituição mantenedora da FASB, a freira franciscana Irmã Carolina fez questão de agradecer por este compromisso cumprido por parte do gestor municipal.

asd“Hoje o momento é de gratidão, atuamos com dedicação pela educação do município de Teixeira de Freitas, sonhamos com este desenvolvimento. Esta obra trará inúmeros benefícios para a comunidade acadêmica e estamos extremamente agradecidos pela doação do terreno do Educandário que já presta um grande serviço e agora se oficializa. Obrigada ao prefeito Temóteo Brito pelo comprometimento para conosco”, agradeceu a irmã Carolina. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: