Tocha olímpica em Teixeira: Olimpíada Municipal abre programação

Tocha olímpica em Teixeira: Olimpíada Municipal abre programação
30 março 09:41 2016 Imprimir esta notícia

Teixeira de Freitas vai realizar seus próprios jogos olímpicos. O evento esportivo faz parte da agenda da Prefeitura para a preparação para a passagem da tocha olímpica no município. A Secretaria de Esporte é a responsável pela realização e conta com parceiros para a 1ª edição da “Olimpíada Municipal”.

As disputas começam no dia 7 de maio, com encerramento no dia 19, quando a cidade recebe a tocha olímpica. As competições ficarão concentradas no Centro Municipal de Esporte e Lazer e em algumas quadras da cidade. Teixeira de Freitas será o primeiro município do nordeste a receber o fogo sagrado do esporte.

Segundo o secretário de esporte Fernando Luca de Mello, será um momento de grande importância para o esporte e para a cidade. Ele explica que a “Olimpíada Municipal” tem o objetivo de incentivar outras práticas, despertando nas pessoas a vontade de conhecer e exercitar outras modalidades.

Farão parte da Olimpíada Municipal: CroosFit, Supino, LegPress, Basquete Freestyle, Ciclismo, Atletismo, Tênis, Handebol, Natação, Slackline, Futevôlei, Travinha, Mini Ramp, Queimada. Os detalhes da programação e a participação da comunidade nos jogos serão divulgados no mês de abril.

“Teixeira de Freitas está recebendo importantes investimentos na área esportiva. Entre os feitos recentes estão a finalização e inauguração do Estádio Municipal de Futebol, a inauguração de quatro quadras poliesportivas cobertas e outras ainda em construção, o Centro Municipal de Esportes, que conta com piscina, quadra de saibro e espaço alternativo onde acontecem as aulas de zumba.  Houve ainda a instalação de equipamento para a prática de basquete de rua, melhoria e construção de quadras nos bairros, obras já iniciadas do Centro de Iniciação ao Esporte, entre outros”, destaca o prefeito João Bosco..

E completa: “O esporte promove a paz e ajuda na qualidade de vida das pessoas, sobretudo, das crianças”. (Da redação TN)

  Categorias: