Traficantes abandonam carro que estaria recheado com 28 quilos de drogas em Itamaraju e um deles acaba preso em ônibus da Águia Branca

Traficantes abandonam carro que estaria recheado com 28 quilos de drogas em Itamaraju e um deles acaba preso em ônibus da Águia Branca
23 fevereiro 19:03 2016 Imprimir esta notícia

Na manhã desta terça-feira, dia 23 de janeiro, policiais da 51ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após um trabalho de inteligência, fizeram uma barreira próxima ao município baiano de Lauro de Freitas, onde dois traficantes estariam com um grande carregamento de entorpecentes num ônibus da Águia Branca.

Desconfiados os militares adentraram no ônibus e de imediato notaram dois passageiros suspeitos, que ficaram nervosos, portando uma mochila. Um dos elementos notando a possível abordagem evadiu-se do ônibus roubando uma bicicleta de um ciclista, enquanto o segundo recebeu voz de prisão. Ao ser revistada, ficou constatado que no interior da mochila encontrava-se uma quantidade considerável, aproximadamente 28 quilos de basta base de cocaína.

A abordagem foi executada na Estrada do Coco, em frente ao Hiper Bom Preço de Portão, no município de Lauro de Freitas. Informações anteriores levantadas pela 51ª CIPM dão conta que os traficantes de Salvador abastecem o litoral norte da cidade através de “mulas” que trafegam em ônibus intermunicipais e quando os veículos aproximam-se de seus destinos, eles descem e mudam a rota em carros de passeio ou coletivos.

portaod1Questionado o acusado preso, Marcelo Luiz Tavares, de 41 anos de idade, natural de Londrina-PR., relatou aos militares que atuam na cidade da Região Metropolitana de Salvador, que ele e o comparsa, transportavam a cocaína em um Volkswagen Spacefox, de cor prata, placa AAA-7857, licenciado da cidade Paranaense de Foz do Iguaçu, mas temendo serem abordados ao longo da viagem, resolveram deixar o veículo em frente a uma pousada de Itamaraju, onde pernoitaram e depois retornariam para pegá-lo.

Imediatamente os policiais de Lauro de Freitas entraram em contato com os militares da Cipe-Mata Atlântica, em Posto da Mata, que foram ao local indicado e apreenderam o carro. O Spacefox está apreendido no pátio da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.