Trio assalta militar em Teixeira de Freitas e um deles termina preso com a pistola do policial em Alcobaça

Trio assalta militar em Teixeira de Freitas e um deles termina preso com a pistola do policial em Alcobaça
21 fevereiro 23:32 2016 Imprimir esta notícia

Um policial lotado na Polícia Rodoviária Estadual Militar de Itabuna, teve a sua arma tomada de assalto durante uma festa que ocorria em um estabelecimento nas proximidades do Aeroporto 9 de Maio, as margens da BA-290 em Teixeira de Freitas. Dois indivíduos seguraram o militar e o outro subtraiu a sua Pistola e fugiram sem mais agressões. Após o roubo, o militar acionou os colegas que entraram em ação e um dos três suspeitos foi localizado em São José, distrito do município de Alcobaça, dirigindo o mesmo Gol Vermelho que o trio havia fugido de Teixeira.

Ao receber voz de prisão, Rogério Pires de Sousa, 29 anos, informou que a arma do militar estava guardada em sua casa e levou os militares até o local, onde a Pistola Ponto-40 com 11 munições intactas no estojo foi recuperada. Outros dois indivíduos foram conduzidos a sede da 8ª Coorpin, mas a vítima só reconheceu Rogério que estava em posse da sua arma.

O acusado acabou sendo conduzido para o plantão regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, onde o delegado Charlton Fraga lavrou um procedimento de autuação em flagrante do mesmo pelo crime de roubo e para investigar as circunstâncias da ocorrência e a intenção da autoria do delito e, consta que o flagranteado já possui uma passagem pela polícia pela mesma prática.

Conforme o 1º tenente Ademir Barbosa, comandante do 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual Militar em Teixeira de Freitas, que comandou as diligências em parceria com policiais da CAEMA e do PETO da 87ª CIPM, ter conseguido recuperar a arma do militar foi um conforto, porque a grande preocupação da polícia era saber da existência de bandidos em posse de uma arma oficial da PM circulando pela região. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: