Tripulantes demais: Polícia investiga caso de aeronave que caiu em Belmonte

Tripulantes demais: Polícia investiga caso de aeronave que caiu em Belmonte
13 outubro 09:02 2018 Imprimir esta notícia

A queda de um avião de pequeno porte no município de Belmonte, ocorrida na manhã da quinta-feira, dia 11, está sendo investigada pela polícia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a quantidade de tripulantes estaria acima do permitido. Duas pessoas ficaram feridas e o piloto está foragido.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a aeronave só poderia levar duas pessoas, mas no momento do pouso forçado estaria com uma a mais. O piloto, identificado pelo prenome de Edgar, fugiu do local e é procurado pela polícia.

Os passageiros Breno Cancado da Cunha Peixoto e Leonardo Alberto Pimenta Machado, que são de Belo Horizonte-MG., afirmaram não conhecer Edgar. No acidente, eles sofreram escoriações em várias partes do corpo e foram socorridos por agricultores.

A aeronave de prefixo PU-OLC, que havia saído de um aeroclube entre os municípios de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, foi alugada na manhã de quinta e, no mesmo dia, decolou com destino a Canavieiras. Quando passava pelo município de Belmonte o motor apresentou problemas e o plioto foi obrigado a fazer o pouso forçado.

A Polícia Federal, Aeronáutica e 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) conduzem as investigações sobre o caso. (Da redação TN)

  Categorias: