UFSB recebe nota máxima por curso de licenciatura

UFSB recebe nota máxima por curso de licenciatura
23 março 21:38 2019 Imprimir esta notícia

O curso de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) obteve nota 5 do Ministério da Educação. O conceito é o maior na escala de avaliação do MEC e faz parte do processo de reconhecimento e avaliação dos cursos de graduação de primeiro ciclo da instituição de ensino.

Também foram avaliados os bacharelados Interdisciplinar em Saúde, ofertado no campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas e Interdisciplinar em Humanidades, oferecido no campus Jorge Amado, em Itabuna. Ambos obtiveram conceito 4 dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), autarquia do MEC. Com isso, subiu para oito o número de graduações avaliadas pelo MEC.

No mês passado, o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens do Campus Paulo Freire (CPF) recebeu nota 5, mesmo conceito obtido pela Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza do Campus Sosígenes Costa (CSC), em Porto Seguro. O Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades do CPF e o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do CSC alcançaram nota 4. (Da redação TN)

  Categorias: