Uldurico abre portas de sua emissora para os Brito e acordo político pode estar a caminho

Uldurico abre portas de sua emissora para os Brito e acordo político pode estar a caminho
Timóteo Brito e Uldurico Pinto sempre foram adversários políticos
01 fevereiro 13:10 2016 Imprimir esta notícia

Ouça um trecho da entrevista de Léo Brito a Fernando Moulin (Rádio Caraípe 100,5 FM)

Na manhã da última sexta-feira, dia 29 de janeiro, duas entrevistas de Léo Brito e Dilvan Coelho nos programas de Fernando Moulin (jornalístico Comando Geral) e Alexandro Machado (musical), ambos da Rádio Caraípe FM (100,5), deram o tom do período pré-eleitoral e indicaram um suposto acordo político entre os ex-deputados Uldurico Pinto e Timóteo Brito, para as eleições desde ano de 2016 no município de Teixeira de Freitas.

Além de ser enaltecido o nome do próprio Leo Brito, pré-candidato à sucessão de Bernardo Olívio em Alcobaça, os entrevistados e entrevistadores fizeram várias referências ao nome de Timóteo, como nunca antes foi ouvido na estação dos Pinto, já que as duas famílias são adversárias históricas na disputa eleitoral teixeirense.

Os detalhes do possível acordo ainda são desconhecidos, mas é certo que Uldurico Pinto jamais deixaria as entrevistas serem levadas ao ar em sua emissora, se Timóteo e Léo não levassem o seu apoio nas eleições desse ano. A suposta composição, porém, cria um mal-estar entre os eleitores simpáticos aos Pinto, que esperavam a candidatura própria de Lucas Bocão. Com o acordo restaria ao radialista a vaga de vice na chapa de Timóteo, possibilidade que estaria sendo rechaçada ao menos por enquanto pelo comunicador.

Se a composição realmente for vingada, para os mais antigos na política de Teixeira de Freitas, é difícil até de imaginar o que Uldurico e Timóteo vão fazer para explicar isso aos seus eleitores, sempre acostumados nos enfrentamentos e rivalidades. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.