Um morto e outro preso após execução de morador em Posto da Mata

Um morto e outro preso após execução de morador em Posto da Mata
Tharles foi indiciado por tráfico e homicídio
24 janeiro 08:50 2019 Imprimir esta notícia

Na noite desta última terça-feira (22), por volta das 23h, policiais militares da 89ª Companhia Independente de Itabatã (CIPM), lotados no 4º Pelotão de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, receberam informações acerca de um homicídio na rua dos Cravos, bairro Jardim Primavera, próximo à Creche Municipal. A guarnição deslocou-se para averiguação das informações, sendo constatado que dois homens em uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, placa policial não anotada, tinham invadido a residência de Claudionor Lúcio Barnabé, de 50 anos de idade e lhe executado com dois tiros à queima roupa, ambos na cabeça.

Assim que comprovaram o crime os militares comunicaram o ocorrido ao delegado Bruno Ferrari, responsável pelo plantão regional na 8ª Coorpin, que autorizou a remoção do corpo o IML de Teixeira de Freitas. Os policiais militares receberam informações no local do crime, que a vítima teria envolvimento com drogas, quando perceberam a presença de um suspeito, com as características de um dos executores do crime, e que já é conhecido da polícia com participação no tráfico, sendo identificado como Tharles Vieira dos Santos, de 23 anos. Os militares resolveram abordá-lo, quando foi encontrado com o mesmo, uma porção de crack.

Ao ser questionado, ele informou que teria mais drogas em sua residência, onde foram encontradas mais 117 pedras da mesma substância. Quando o telefone do suspeito tocou, os policiais colocaram Tharles para atender no viva voz do aparelho, sem deixar que a pessoa do outro lado da linha soubesse e ele iniciou falando de drogas, em seguida, falaram sobre o homicídio ocorrido, deixando a entender a participação dos dois no crime.

Os policiais deram continuidade na diligencia indo até a residência do segundo suspeito, que foi identificado como um adolescente de 15 anos de idade, que ao perceber a chegada da viatura, realizou disparos contra a guarnição e correu para dentro da residência, momento que os policiais revidaram e alvejaram o acusado.

O suspeito foi socorrido ao Hospital Municipal de Posto da Mata, onde já deu entrada sem vida. Na casa do suspeito foi encontrada uma porção de maconha, pesando aproximadamente 78 gramas. Ainda segundo informações a serem apuradas, Claudionor teria sido executado por ordem de um traficante que está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – CPTF, por conta de uma dívida, e que os executores trabalham para o mandante.

Um inquérito foi aberto para apuração dos fatos, sendo que Tharles foi flagranteado por tráfico e homicídio, pelo delegado Bruno Ferrari, que encaminhou o procedimento ao delegado Marco Antônio Neves, titular do município de Nova Viçosa, que dará continuidade às investigações. (Da redação TN)

  Categorias: