Uma boia da Petrobrás de 40 toneladas é atirada pela maré em praia de Mucuri

Uma boia da Petrobrás de 40 toneladas é atirada pela maré em praia de Mucuri
18 outubro 20:45 2018 Imprimir esta notícia

Conforme a Prefeitura Municipal a boia gigante de metal pode pertencer alguma embarcação cargueira ou de extração da Petrobrás que se perdeu nas águas do mar e terminou trazida pela maré até a praia central da cidade de Mucuri.

A Prefeitura Municipal exigiu providências da empresa, que já enviou técnicos para analisar se foi possível o material ter causado danos ambientais ou se não houve riscos ao meio ambiente e a forma adequada para a remoção do material da costa.

A informação da Prefeitura Municipal, baseada nas informações dos técnicos da Petrobrás, a boia se desprendeu de alguma embarcação cargueira ou de alguma plataforma, pesa 40 toneladas e é usada para ancorar navios cargueiros.

Segundo os técnicos, pelas condições da boia, se calcula que o utensílio gigante já tenha mais de um ano perdido no mar e pelo seu peso, somente agora foi possível uma corrente marítima lhe atirar na praia. Está sendo montada uma operação para remoção da boia da costa de Mucuri com ajuda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, embora ainda não se definiu a data da retirada da mesma. (Da redação TN)

  Categorias: