Unacon realiza dia em homenagem ao Outubro Rosa em Teixeira de Freitas

Unacon realiza dia em homenagem ao Outubro Rosa em Teixeira de Freitas
17 outubro 21:26 2018 Imprimir esta notícia

Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) realizou o Dia Rosa em homenagem ao mês escolhido para estimular a participação da população no controle do câncer de mama no país. A unidade fica ao lado da Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e preparou um dia com diversas atividades para as pacientes.

A Coordenadora administrativa da unidade, Manuela Cardoso, contou como foi realizada a programação. “Teremos este dia para homenagear nossas pacientes, teremos programação com palestras, depoimentos de pacientes, café da manhã e café da tarde, oficinas de maquiagem, massagem, com ajuda de muitos apoiadores nós conseguimos realizar este que vai proporcionar os sorrisos de cada uma delas, isto é gratificante”.

A médica mastologista Daniela Martins aproveitou o momento para chamar a atenção dos cuidados, da prevenção e do diagnóstico precoce. “Este evento serve para comemorar a vida e o tratamento de cada paciente, mas também para trazer informações sobre o autoexame, da necessidade da mamografia e ter muita atenção com a qualidade de vida, todos esses elementos são fundamentais para a prevenção e o diagnóstico precoce, aumentando muito a chance de cura em um caso de câncer”.

unacondEntre as pacientes que participaram o evento, a Patrícia do Rosário fez questão de falar de quanto é importante ter este momento. “É muito especial vivenciar, ajudar na causa das colegas, conheço essa luta, acho que as pessoas precisam se mobilizar mais pelo próximo e ter este momento de reflexão e união é emocionante”. (Da redação TN)

  Categorias: