Valor gasto com envio de PMs baianos será reembolsado pelo Ceará, diz SSP

Valor gasto com envio de PMs baianos será reembolsado pelo Ceará, diz SSP
09 janeiro 09:17 2019 Imprimir esta notícia

O governo cearense vai reembolsar todo o valor gasto pela Bahia no envio de policiais militares para ajudar o Ceará, que enfrenta uma crise de segurança pública. O governador Rui Costa enviou 100 PMs de batalhões especializados para apoiar os policiais cearenses no combate à criminalidade.

Depois de receber algumas críticas, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), divulgou nota afirmando que “nenhuma localidade da Bahia” perdeu policiais por conta do reforço enviado ao Ceará. Segundo o texto, os militares enviados são de unidades especializadas, que trabalham em situações extremas, e não os que ficam diariamente no policiamento ostensivo. A SSP diz ainda que o envio acontece “dentro da legalidade” e que todo valor da operação, ainda indefinido, será custeado pela Bahia e depois reembolsado pelo Governo do Ceará.

Os locais em que estão os policiais baianos não foram divulgados por questão de segurança. Mas se sabe que estão agindo em Fortaleza e no Interior, em todas as Áreas Integradas de Segurança (AISs). Eles trabalharão em parceria com o Comando Tático Rural (Cotar). Com o reforço dos militares baianos, o efetivo do Cotar deve dobrar no Interior. (Da redação TN)

  Categorias: