Vereador Arnaldinho requer disponibilidade de internet grátis para os bairros da Zona Leste de Teixeira de Freitas

Vereador Arnaldinho requer disponibilidade de internet grátis para os bairros da Zona Leste de Teixeira de Freitas
03 julho 02:53 2017 Imprimir esta notícia

O vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT), apresentou uma proposição legislativa propondo ao Poder Executivo Municipal, que seja implantado mecanismos de acesso à internet Wi-Fi livre e gratuito nos bairros Irmã Dulce, Monte Castelo, Castelinho e com extensão aos demais bairros da zona leste de Teixeira de Freitas por meio do programa “internet social”.

Conforme o vereador Arnaldinho, colocar internet de graça para a população é uma ação que vai permitir que jovens e adultos tenham acesso gratuito à internet pela primeira vez na história política de Teixeira de Freitas. Segundo ele, a sua proposta é que os moradores passem a receber e promover uma melhoria em todos os indicativos da sociedade, inclusive proporcionando o lazer para os jovens e dando oportunidade a estes mesmos jovens que utilizem a Internet pública para promover os seus trabalhos escolares.

“A internet hoje é a principal fonte de informação, mas muitas pessoas ainda não têm acesso. Com a instalação desse equipamento, mais pessoas poderão se informar e também se entreter através das redes sociais, que são tão usadas hoje em dia. Minha intenção é disponibilizar um imóvel meu no bairro Castelinho para abrigar uma central de apoio com computadores e impressoras para que crianças, jovens e adultos possam ter acesso para desfrutar da internet para pesquisar e imprimir seus trabalhos de escola”, garantiu o parlamentar.

O vereador Arnaldinho explica que a ideia básica do serviço é disponibilizar o acesso à internet grátis por um tempo limitado e totalmente livre. O usuário pode acessar redes sociais e bancos, ou seja, tudo que ele faz com a internet de casa passe a fazer nesses locais públicos. O usuário vai poder ficar conectado por um período de 1 hora e, após esse tempo, a conexão vai ser cortada e reaberta após uma hora.  O acesso deverá ser livre a qualquer página da internet, exceto as páginas que são reguladas pelo Marco Civil, como por exemplo, páginas de conteúdo pornográfico e prostituição. Isso é automaticamente bloqueado. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: