Vereador Xandão Seixas é o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Mucuri

Vereador Xandão Seixas é o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Mucuri
11 setembro 23:36 2018 Imprimir esta notícia

O vereador Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão” (PSC), foi eleito em sessão ordinária no início da noite desta terça-feira (11/09), o novo presidente da Câmara Municipal de Mucuri para o biênio 2019/2020. A sessão foi bastante prestigiada pela população local e por 13 votos a 0, o parlamento elegeu a nova mesa diretora para o próximo biênio do Poder Legislativo de Mucuri, que começa a vigorar a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

A nova mesa diretora para o próximo biênio ficou assim composta: Presidente – Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão”; Vice-presidente eleito é o atual presidente José Mendes Fontoura, o “Zé do Boi” (PMDB); 1º secretário – Aguinaldo Moreira da Silva, o “Aguinaldo Sem Teto” (PT); 2º secretário – Itamar Siqueira Junior (PDT). Visivelmente emocionado, o presidente eleito Xandão agradeceu a todos. “Na política, aprendi a enxergar a dor de cada cidadão que chega até mim. Sozinho não conseguimos muitas coisas, mas juntos podemos fazer muito pelo nosso município de Mucuri”, disse o presidente eleito.

xandaod2Aliados

O atual presidente da Câmara Municipal de Mucuri e vice-presidente eleito na chapa com Xandão, vereador José Mendes, o “Zé do Boi”, disse acreditar numa gestão de sucesso e compromissada com os ideais do município. “Xandão mostrou sua atuação neste período como presidente da Comissão Constituição, Justiça e Redação e como membro titular da Comissão de Educação, Saúde, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal e como presidente da Casa no próximo biênio será ainda mais comprometido. Esse plenário cheio e a unanimidade dessa eleição mostra o respeito que Xandão tem de todos nós e o respeito popular que detém, e isso revela muito sobre como será sua gestão à frente do Poder Legislativo”, consagrou o atual presidente.

O deputado estadual Heber Santana, do mesmo partido de Xandão, esteve presente na sessão de eleição. Em discurso, elogiou a participação popular. “Num momento de total descrença na política, é bonito ver um plenário assim, lotado. A gente tem certeza que com a força da população, você conseguirá grandes realizações”, disse o deputado ao colega de partido e presidente eleito. O PSC, partido do presidente eleito Xandão Seixas sempre fez a maior bancada do parlamento mucuriense e é tido como a sigla partidária mais bem estruturada do município.

xandaod1De acordo com Elvacy Venâncio dos Santos, presidente do Diretório Municipal do PSC – Partido Social Cristão, ex-presidente da Câmara Municipal de Mucuri e atual diretor de Relações Institucionais da Casa, a eleição do vereador Xandão Seixas, seu colega de partido, se deu pelo seu crescimento político e pelo seu amadurecimento como homem público, principalmente no decorrer desses quase dois anos de mandato no Poder Legislativo, que além da confiança da população, também adquiriu prestigio e conquistou a confiança dos seus colegas de parlamento.

“O vereador e presidente eleito “Xandão Seixas” como é popularmente conhecido no município, vem acampando a luta por uma política de segurança mais efetiva e atuante, além de projetos de combate as drogas e estimulando o esporte e o lazer. As pessoas estão muito decepcionadas com os maus políticos. E Xandão é comprometido e voltado para o trabalho dentro de suas comunidades. As pessoas tendem a confiar mais nas pessoas que trabalham nas suas comunidades do que nos políticos profissionais e esta tem sido uma das razões porque ele também conquistou o prestigio e a confiança dos seus colegas de parlamento”, salientou o presidente do PSC, Elvacy Venâncio.

xandaodXandão

O presidente eleito da Câmara Municipal de Mucuri, vereador Xandão, foi vitorioso nas últimas eleições municipais como o segundo candidato a vereador mais votado do município de Mucuri, sempre teve uma atuação com os movimentos sociais e há anos desenvolve um essencial trabalho na comunidade. E, como vereador desde de janeiro de 2017, “Xandão Seixas” conseguiu ampliar a sua atuação, debatendo com a sociedade as reais necessidades da população e priorizou as políticas públicas de juventude, defendendo os interesses das comunidades com propostas pautadas em projetos de lei que buscam melhorias nas condições da saúde pública, esporte, educação, cultura e infraestrutura.

O presidente eleito da Câmara Municipal de Mucuri, vereador Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão”, tem 40 anos, nasceu na cidade de Mucuri e é filho de uma das famílias mais tradicionais da região, a “Koch”. É servidor público municipal desde 2002 e sempre foi uma pessoa servidora e de vida ativa em favor das causas das pessoas, especialmente das mais humildes. Pelo Partido Social Cristão, foi o segundo candidato a vereador mais votado do município nas últimas eleições municipais de 2016 com 644 votos e o mais votado da cidade de Mucuri. Em 2008, ele foi candidato a vereador pela primeira vez e ficou na suplência por empate, quando obteve 431 votos e cedeu a sua vaga para o vereador Roberto Correia Bastos, o “Nicó” por critério de desempate na legenda. Xandão é casado com a comerciante Pamela Honorato Bremer Seixas e é pai de 4 filhos. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: