Vídeo: Mãe de criança morta após ataque de cães em Itamaraju faz desabafo

01 março 12:45 2016 Imprimir esta notícia

O corpo de Naine dos Santos, morta em um ataque de dois cachorros, um da raça pitbull e o outro rottweiler, ocorrido no último domingo (28), foi enterrado na cidade de Itamaraju. O animal pertencia ao tio da vítima, que é dono de uma fazenda na zona rural do município. “Não vai ser fácil não. Eu amava minha filha e muito”, diz a mãe, Luziene de Jesus, sobre a única filha, que completaria 3 anos no dia 16 de março.

A criança voltava com a mãe e a tia de um banho de rio quando foi atacada pelos animais. Inicialmente, um cachorro da raça pitbull atacou a mãe da menina. O outro cão que estava preso, da raça rottweiler, se soltou e atacou a criança, que estava no colo da mãe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas já encontrou a criança sem vida.

“A mãe dela falou: ‘Toma Nailane, salve minha filha’. Eu peguei ela e ia saindo, quando a cachorra que estava em minha frente me derrubou com a menina. Tentamos tirar da boca do animal, mas não conseguimos”, contou Nailane Maia, tia da vítima. O pitbull foi contido e amarrado por populares depois do ataque.

Segundo a família, um dos cachorros tentou atacar a menina um dia antes. “Não conseguiu porque a gente tirou. Desse dia para cá, já fiquei de olho”, conta o padrasto da criança, Maxwell Teixeira.

O dono dos animais e tio da vítima afirma que eles não tinham se mostrado agressivos. “Do tempo que tenho eles, é sossegado. Porque aconteceu isso, eu não sei”, diz Cleidiane Santos.

Após a morte, o corpo da criança foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado até o Instituto Médico Legal, onde passou por exames de necropsia. (Informações: G1)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.