VOCÊ REPÓRTER: Morador denuncia discriminação na distribuição de água da Embasa em Itabatã

VOCÊ REPÓRTER: Morador denuncia discriminação na distribuição de água da Embasa em Itabatã
17 dezembro 17:19 2015 Imprimir esta notícia

Não é de agora que a população de Itabatã, no município de Mucuri, convive com o problema da escassez de água, principalmente pela falta de um rio próximo com vazão capaz de atender as residências e estabelecimentos comerciais.

Mas nas últimas semanas, com a longa estiagem, a situação vem se agravando, tanto que no início dessa semana a Embasa anunciou a disponibilização de carros-pipa, já que a atual nascente onde está localizado o setor de captação da estatal, não estaria com a capacidade mínima para a execução do bombeamento.

Além da falta da água, um morador do lugar enviou uma mensagem ao Teixeira News, denunciando que estaria havendo discriminação por parte da Embasa, na escolha dos bairros mais nobres e o centro do lugar, em detrimento dos domicílios localizados na periferia. “Sou Walas Almeida, moro em Itabatã, distrito de Mucuri-Ba., e estou entrando em contado pois sou um fiel internauta do site e peço a ajuda pra divulgar o descaso da Embasa em nossa cidade. Estamos há oito dias sem água, porém nos Bairros nobres, como o Centro e o Cidade Nova, dois lugares onde os moradores são de classe média alta, eles estão tendo suas rotinas normais com água em abundância em suas torneiras. Já nós que moramos no Triângulo Leal e Cidade Alta, considerados bairros de periferia, estamos há quatro dias sem uma gota de água na torneira”.

E completa: “O carro-pipa que colocaram no Triângulo Leal e Cidade Alta está abastecendo em pontos determinados pela Embasa e nós moradores temos que andar mais de um quilômetro pra conseguir um pouco de água. Peço apoio do site pra nos ajudar a resolver essa situação”. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: