Câmara Municipal realiza sessão solene em Posto da Mata nesta terça-feira (20) para outorgar 37 títulos de “Cidadão Honorário” de Nova Viçosa

O título de Cidadão Honorário é a mais alta honraria que o município pode conceder a um cidadão que não nasceu em seu território.

A Câmara Municipal de Nova Viçosa realizará nesta terça-feira (20/12), a partir das 19h, no espaço da Churrascaria Misturas, no distrito de Posto da Mata, para a outorga de títulos de “Cidadão Honorário” numa sessão solene que encerrará os trabalhos legislativos de 2022, sob a presidência do vereador Djalma Evandro da Silva Pereira, o “Djalma de Abraão” (PODE). O evento reunirá homens e mulheres que ao longo da história recente contribuíram ou ainda contribuem com o munícipio de Nova Viçosa. Dentre os 37 homenageados estão algumas figuras importantes da cultura e da política, como o artista plástico e escultor Denarte de Jesus Oliveira, o escritor e jornalista Athylla Borborema, o deputado estadual Carlos Robson e a prefeita Luciana Machado.

Conforme o presidente Djalma de Abraão, que encerra a gestão administrativa na presidência da Casa no próximo dia 31 de dezembro, serão homenageados todos aqueles que tiveram títulos aprovados pelo plenário do Poder Legislativo, que são pessoas que já foram ou ainda são importantes para o município de Nova Viçosa nas áreas da educação, da cultura, da saúde, do desenvolvimento econômico e outros espaços afins. Todos os homenageados não são naturais do município de Nova Viçosa e por isso, serão outorgados, pois nasceram em outros municípios brasileiros, mas escolheram Nova Viçosa para escrever vossas histórias.

O vereador Anastácio Carvalho (UB), autor de vários projetos de resoluções que estão concedendo as homenagens, disse que o título de Cidadão Honorário é a mais alta honraria que o município pode conceder a um cidadão que não nasceu em seu território. “O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concede tal cidadania”, explicou o vereador Anastácio Carvalho.

Lista dos Homenageados:

Alcebíades Amorim Mendes, Aline Machado Moreira, Athylla Borborema Cardoso, Benedito Batista do Nascimento, Carlos Robson Rodrigues da Silva, Conrad Rohn Fabri, Cristiano Martins, Darlan Brito Neves, Denarte de Jesus Oliveira, Eduardo Guimarães Filho, Elenice Arruda de Lima, Enilda Santos da Silva, Erasmino Lacerda Santos, Evandro Carminati Machado, Fidelcina César dos Santos, Guilherme Vitor de Gonzaga Camilo, Guiomar Pepe da Silva, Jeferson Rocha Batista, João Vicente Pereira, José Cláudio Soares, José Lima Alves, Leonardo José Toscano Conde, Lindiomar José Roque dos Santos, Luciana Sousa Machado Rodrigues, Manoel Gonçalves dos Santos, Marco André da Silva Ribeiro, Ramiro Rodrigues Louzada, Renan Martins Aguilar, Ricardo Pereira Martins, Roberto Paula Custódio, Roberto Piedade Zacarias Vicente, Robson de Oliveira Dias, Sérgio Túllio Cravinho Vicentini, Stélio Antunes Saúde, Terezinha Delfino Fernandes, Walmir de Souza Jardim e Wilson Campos dos Santos.

Prefeitura de Itamaraju está construindo uma nova Creche Pró-Infância no bairro Várzea Alegre

Asfalto cede e BR-418 fica totalmente interditada em Caravelas