O radialista itanheense Edmilson Mattos, 42 anos, que trabalhava como taxista há quase 20 anos em Portugal, foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (29), em Rio de Mouro, Sintra, que fica a 40 minutos de Lisboa. O seu corpo foi encontrada em via pública com vários golpes no tórax, junto a um táxi, que muito provavelmente deve ser o veículo em que trabalhava. As informações são da imprensa portuguesa.
O alerta do assassinato foi dado às 03h14. Quando os meios de emergência chegaram ao local do crime já não havia nada a fazer.
Edmilson Mattos trabalhou como locutor-apresentador na Rádio Nova Cidade FM, em Itanhém, e como repórter na equipe de jornalismo chefiado por Edelvânio Pinheiro, na Rádio Extremo Sul AM de Itamaraju, atual Extremo Sul 93,7 FM.
A última vez que Edmilson Matos esteve no Brasil de férias, fez um programa especial como entrevistado do jornalista Athylla Borborema na Rádio Câmara 90,9 FM de Teixeira de Freitas, em dezembro de 2018. Na época ele era apresentador da Rádio Record 107,7 FM, de Paço de Arcos, na região metropolitana de Lisboa.
Não há ainda informações sobre a motivação, autoria do crime e se o corpo do radialista será transladado para o Brasil. Seus familiares ainda moram no município de Itanhém.
A investigação do crime está a cargo da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo. (Com informações do Água Preta News)