Na tarde de quinta-feira, 5, um esquema de entrega de drogas feito através do Uber Flash foi desarticulado pela 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Luís Eduardo Magalhães), no bairro de Santa Cruz. O homem que organizava as entregas, respondia em liberdade e usava tornozeleira eletrônica.
Integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) faziam ronda no bairro quando perceberam um motociclista entregando uma sacola para um homem em um carro modelo Logan. Os PMs realizaram a abordagem e encontraram drogas e materiais usados no tráfico.
De acordo com o subcomandante da unidade, capitão Leonardo Teles, o homem abordado era o motorista do aplicativo e disse não saber que estava transportando o material. Eram dois tabletes de crack, trouxas de maconha, uma balança e R$ 1,5 mil.
“Pedimos então que ele nos passasse o endereço e o nome da pessoa que iria receber o material. Seguimos para o local indicado e surpreendemos o suspeito, que era monitorado por tornozeleira eletrônica”, disse o subcomandante.
O homem foi identificado e conduzido, juntamente com o motorista do app, para a Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães. Conforme o titular, na unidade o delegado Joaquim Rodrigues, ambos foram ouvidos. (Com informações do jornal A Tarde)