Policiais militares da equipe do tenente-coronel Anilton Almeida da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica, prenderam três pessoas armadas cometendo crimes ambientais no litoral sul do município de Mucuri. A prisão ocorreu nesta terça-feira (10/01), por volta das 23h, na estrada do Picadão da Bahia, entre o povoado de Oliveira Costa e o balneário de Costa Dourada, no município de Mucuri.
Incialmente os policiais militares da CAEMA, em rondas periódicas na região, abordaram um veículo Fiat/Strada Working, de cor preta, ano 2010, placa policial HEQ-2954, licenciado em Nova Viçosa – BA. Abordo do veículo estavam três homens, munidos de três armas de fogo: 02 Espingardas, marca Rossi, calibre 32; e outra da marca Boito, calibre 32, além de 02 animais silvestres abatidos (tatus).
Ainda foram apreendidos com os três homens: 08 lanternas, 30 munições intactas calibre 32, 03 aparelhos celulares, 02 carteiras contendo documentos pessoais, e a quantia de R$ 305,00 em espécie. Os três infratores foram conduzidos e apresentados na Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Eles foram identificados pelos nomes de Adan Marcos Souza, 48 anos; Thiago Rômulo Santos de Oliveira, 38 anos, e Gilcimar Justo Santos, 43 anos. Os três foram autuados em flagrante delito pelo delegado Charlton Fraga por crimes de porte ilegal de arma de fogo e infração ambiental.