Presos homem e mulher suspeitos de sequestrar criança para ritual em Caravelas

Um homem e uma mulher foram presos acusados de sequestrar um recém-nascido para um possível ritual de magia. O caso aconteceu na cidade de Caravelas, no último sábado, 14. Informações: A Tarde.

A situação foi denunciada pela avó da criança. Ela suspeitou de uma mulher, conhecida de uma amiga, que um dia antes teria ido à sua casa.

De imediato, ela informou à Polícia Militar de Caravelas, que esteve no local e juntamente com os familiares percorreram a cidade, em busca da suspeita, que foi vista por populares carregando uma mochila.

Minutos depois, a suspeita identificada como Sthefany de Jesus Silva, foi localizada em um ponto de ônibus, no distrito de Barra de Caravelas, com a criança no colo. A mulher disse que só pegou a criança para dar um passeio.

Os policiais militares prenderam a acusada de 25 anos de idade, de Guaratinga, município da Bahia. Ela foi conduzida a Delegacia para esclarecimentos dos fatos e disse que teria pego a criança com a intenção de ir ao encontro de uma pessoa de prenome Ailton.

Ailton Ferreira dos Santos, de 53 anos de idade, também foi localizado e conduzido para a delegacia. Amigo de Sthefany, ele contou também que pediu a ela que “arranjasse” uma criança para um “ritual de batizado” por ser uma promessa religiosa.

No entanto, ele afirmou que nunca pediu para Sthefany pegar uma criança sem a autorização dos pais,esclareceu que seria apenas para vesti-la com trajes específicos para o “ritual do batizado” e que isso não traria nenhum risco.

Sthefany de Jesus e Ailton Ferreira dos Santos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas. Após oitiva, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, indiciou os dois pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

 

Neto nega disputar prefeitura em 2024: ‘Serei cabo eleitoral de Bruno’

Eunápolis: Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino